Conheça aqui no blog de Conservatória: a Serenata, a Poesia, os versos que fascinam a todos com a magia de Menestréis, Violeiros, Cantores e Seresteiros! Clique nos links das janelas abaixo e veja os eventos, as festividades, a hotelaria, a gastronomia, o comércio da "Terra da Seresta"! Veja como adquirir CDs com músicas da serenata! Aprecie as imagens de turistas com seus depoimentos, o clima da região, as atrações turísticas, e tudo mais que Conservatória lhe oferece!

Serenata-de-Conservatória

Serenata-de-Conservatória
http://www.serenata-de-conservatoria.blogspot.com

Postagens Mais Antigas!

Postagens Mais Antigas!

Cine-Música

 Na Cidade da Serenata, A Grande Festa do Cinema!

Assista a todos os vídeos mais abaixo, no decorrer das postagens!


Conservatória viveu nesse final de semana de 7 de setembro mais uma edição do evento "CineMúsica". Muitos filmes, muitas atrações e muita Música! Com exibição de filmes para todos os gostos e todo tipo de público, o espetacular evento se firma cada vez mais como referência à Conservatória, que nessas datas recebe turistas e visitantes de cidades próximas e de outros Estados, preenchendo toda a rede hoteleira local. É elogiável a ideia de tal acontecimento, uma vez que preserva e une a tradição musical de Conservatória a um evento cultural que "é visto com bons olhos", perdoem o trocadilho, em qualquer parte do planeta. Afinal, o cinema é um dos veículos mais completos de comunicação, quando informa, instrui, diverte, sensibiliza, e "mexe" com o inconsciente das pessoas, transformando comportamentos, atitudes e opiniões. 



                                     Cine-Música-2013-Conservatória.jpg







É comovente presenciar as reações de determinados públicos, quando habitantes de regiões distantes dos grandes centros culturais e econômicos, que por não terem acesso a inúmeros  benefícios, manifestam os mais puros sentimentos de entusiasmo, de alegria, de gratidão, com coisas as quais convivemos em nossos dia a dia. Essa experiência é, indubitavelmente, o que o projeto "Cine Tela Brasil" - parceiro do "Cine Música" de Conservatória -, proporciona pelos rincões do território brasileiro, presentando comunidades, muitas delas de extrema carência, que, em apenas um, dois ou três dias, tem suas vidas recheadas de felicidade, pelo simples fato de poderem levar consigo a eterna lembrança de "terem ido ao cinema". 


Cine-Música-2013



O Projeto "Cine Música" de Conservatória, em parceria com o "Projeto Tela Brasil",  tem assinatura de  seu idealizador e Produtor, o Doutor Ivo Raposo, cinéfilo, que tem em sua casa de Conservatória, réplica em tamanho natural, do Cine Metro Tijuca, extinto cinema desse bairro do Rio de Janeiro: É o "Centímetro", nome carinhosamente dado a esse espaço cultural, em referência ao antigo cinema carioca, e em alusão às proporções e dimensões, em relação ao original. O "Centímetro" é atração turística local, onde se promovem encontros, debates, eventuais exibições de filmes, contribuindo, sobremaneira, para o reconhecimento dessa localidade - A Cidade da Seresta e da Serenata - como polo cultural de nosso Estado. O "Cine Música" é realizado no mês de setembro, conciliando a grande festa que produz, com o feriado nacional de nossa Independência. Alicerçado em base que fomenta desenvolvimento sócio-econômico-social, o "Cine Música" integra o calendário oficial de eventos de Conservatória.

_____________________________


O grandioso "Festival CineMúsica" 
de Conservatória!


Conservatoria-cine-musica.jpg


2013 



logomarca-Cine-Música-2013.jpg


A banda "Bondefolia" no encerramento 

do CineMúsica/2013





________________________________________

2012 

Os preparativos finais para a grande festa do 
CineMúsica